Hiperatividade


Quando se fala em Hiperatividade logo vem a mente crianças bagunceiras, desordeiras e mal educadas...Geralmente nós rotulamos de hiperativos essas crianças.Mas não é bem assim.
Nos dias de hoje é muito comum pais e professores comentarem sobre crianças hiperativas. A bem da verdade hiperatividade é o assunto da moda, e como tudo que está na moda é usado em demasia.

A criança “levada”, bagunceira e desobediente está sendo rotulada como hiperativa.

Criança saudável tem muita energia. Antes elas podiam correr no quintal, brincar e pular na calçada longe dos olhares atentos das mães. Voltavam imundos para casa como prova de que haviam brincado bastante. Tomavam banho, jantavam e dormiam porque estavam exaustas. Hoje, a criança fica confinada nos apartamentos onde têm que dividir o espaço com os móveis, enfeites e eletroeletrônicos. A energia saudável da criança continua a mesma e ela precisa gastar. Então ela fica pulando de um sofá para o outro, correndo em volta da mesinha de centro, até que num determinado momento cai e se machuca ou quebra alguma coisa. Então a mãe entra em ação e imagina ter algo errado com seu filho, ou seja, ele é hiperativo.[...]

No Blog O Pedagogo tem mais!!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

 

Seguidores

Cultos Infantis

. A Criação
. Caim e Abel
. Arca de Nóe
. Torre de Babel
. Profeta Samuel
. Rei Davi
. Abraão

Geraçãozinha Eleita Copyright © 2009